Voluntariado

Meu primeiro envolvimento com a Responsabilidade Social foi quando eu ainda era criança. Lembro até hoje quando minha escola levou todos os alunos para cada um plantar uma árvore na beira de um rio e assim recuperar sua Mata Ciliar. 

Durante a Faculdade comecei a participar esporadicamente das atividades da Fundação Bezerra de Menezes, hoje Fundação Eufraten, em Campinas, interior de São Paulo. Conforme fui me especializando comecei a ajudar a Fundação com trabalhos voluntários na área de comunicação. Participei na produção de um DVD sobre YOGA, elaborei camisetas para arrecadar verba, criei materiais impressos, entre outros trabalhos.

Mesmo assim, achava que ainda não era suficiente, pois, estando em São Paulo, não tinha como me envolver por completo com a Instituição. Em 2009 acabei me envolvendo com um projeto bem bacana organizado pela ONG Pró Mundo, em que voluntários se propõem a virar professores e dar aulas de Inglês para crianças carentes no Capão Redondo.

Hoje, estou mais envolvida com a Fundação Eufraten e todos os sábados participo de um mutirão onde os próprios voluntários constroem o campus de trabalho com as Crianças.

Uma resposta para “Voluntariado

  1. NAT..PARABÉNSSSSSSSSSSS
    AADOREI TEUS DESENHOS!!

Deixe um comentário