Nu artístico

Acho que não tem como descrever o que é desenhar um nu. A primeira sensação de ter uma pessoa completamente desconhecida posando para você é de tirar o fôlego. Como todos sabem, a primeira vez é inesquecível! Mas para mim não foi tão ruim assim, na verdade foram os meus melhores desenhos. O mais engraçado é que, com o tempo, eu passei a olhar a pessoa que está posando com a mesma importância que uma garrafa de coca-cola.  A vergonha passa.

Para quem não conhece como funciona é assim: a pessoa fica no centro de um ambiente completamente parada por 15 minutos! Isso mesmo, as pessoas que estão ao redor tem apenas 15 minutos para fazer o desenho. Levando em consideração suas proporções, características e posições que muitas vezes são um pouco mais complicadas.

Essa técnica ajuda a fazer com que nós percebamos a complexidade do corpo humano, suas proporções e o que mais me impressionou é que pude entender que a beleza não está simplesmente estipulada pela sociedade. O corpo mais fácil de desenhar é aquele que tem linhas mais orgânicas, que seguem de maneira mais ténue, se é que pode-se dizer assim. Consequentemente, é mais agradável ao olhar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Desenho, Moda, Mulher, Portifólio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s